sexta-feira, 31 de maio de 2013

Idade Média - Feudalismo



Primeira postagem! Começando com a Alta Idade Média :)




O marco de início da Idade Média é o fim do Império Romano. Este passava por diversas crises econômicas, geradas pela falta de escravos, e também por enfraquecimento militar e invasões de povos bárbaros. Assim, para se protegerem das invasões, os povos que habitavam Roma passaram a se isolar, tanto geográfica como economicamente. Esse isolamento proporcionou o surgimento do Feudalismo na Alta Idade Média.

30 comentários:

  1. Muito fantástico o blog de vocês. Vou indicar aos meus alunos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa vc e professora
      que bom minha professora pediu para mim fazer uma historia em quadrinho sobre a idade media do começo ao fim!

      Excluir
  2. Legal. a História se esclarece mais aos alunos em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. Demais este blog!!! Vou indicar aos alunos e, citando a fonte, com certeza utilizarei em aula para auxiliar os garotos nos estudos. Trabalho maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. amei o quadrinho mas eu não entendi muito bem alguem pode me explicar plz gente??

      Excluir
    2. Eu acho que o quadrinho mostra que nada no feudalismo e barato muito menos com os nobres reis e rainhas

      Excluir
  5. Adorei... Desenhos muito engraçados, uma excelente ideia. Continua com esse óptimo trabalho.

    flashandthrash.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Só corrige ai que feudo não era autossuficiente, pois existia comércio entre feudos e comerciantes viajantes para fornecer materiais, ingrediente e matérias primas que o feudo por ventura não possuísse.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog, mt bom. Deve dar um trabalho e tanto fazer esses desenhos!

    ResponderExcluir
  8. Faça um sobre a segunda guerra mundial!
    Esse site é incrível,tenho certeza que pode surpreender mais ainda.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso! Vi que você parou de postar, não sei os motivos, no entanto, venho dizer que seu trabalho é muito incrível e que reconsidere continuar <3 parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo,parei de postar por causa de motivos pessoais mais logo logo já estou de volta🤗💞 e fico muito feliz por você gostar do meu trabalho💞🤗

      Excluir
  10. ADOREI ESSE BLOG , VOCES SAO OTIMOS , ME AJUDOU MUITO ,

    ResponderExcluir
  11. Muito bom! Vou usar de inspiração num trabalho que estou fazendo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Por que não continua esse projeto ? Muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Adorei este projeto..Parabéns aos mentores

    ResponderExcluir